João Zilhão sobre Carreño Busta: «Ele tem contribuído muito para a história da competição»
João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, comentou a presença de Pablo Carreño Busta pelo quarto ano consecutivo no maior torneio de ténis português, admitindo estar muito satisfeito com o regresso do espanhol, que conquistou o título em 2017 ao bater o luxemburguês Gilles Muller na final.
“Estou muito contente por confirmar o regresso do Pablo Carreño-Busta que personifica todas as qualidades superlativas da escola espanhola, que tem dominado o top 100 mundial e estendido a sua competência a todos os tipos de piso”, sublinhou João Zilhão, em comunicado enviado aos jornalistas.
“Não só é extremamente competitivo como também forte mentalmente e cada vez mais completo tecnicamente, tendo mesmo assinado com virtuosismo alguns dos melhores pontos já disputados no Tour este ano. O brilharete conseguido no US Open e a sua estreia no top 10 mundial fez subir muito a sua cotação, mas fizemos questão de assegurar a sua presença porque ele tem contribuído muito para a história da competição e há igualmente que contar com o muito público que vem de Espanha para assistir ao Millennium Estoril Open”, revelou o diretor da prova.
Recorde-se que o triunfo de Pablo Carreño Busta há um ano empurrou-o para a sua melhor época de sempre, estreando-se um mês depois nos quartos de final de um torneio do Grand Slam em Roland Garros e melhorando esse registo em setembro com o acesso às meias-finais do US Open.