João Zilhão: «Achava que tinha ‘fechado’ o Chung mas houve um volte-face»
João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, mostrou-se orgulhoso pela lista de jogadores que conseguiu juntar para a edição de 2018 do torneio português, lembrando a importância de assegurar Alex De Minaur, uma das principais estrelas da nova geração do ténis masculino.
“Continuamos a fazer uma aposta no futuro. Fechei o De Minaur depois de ele fazer meias-finais e final na Austrália, já ganhou a grandes nomes do ténis. É uma aposta já segura”, confessou o diretor da prova à margem da conferência de imprensa de lançamento do evento, que aconteceu esta quarta-feira na Casa de Histórias Paula Rego, em Cascais.
Zilhão, que elogiou ainda o comprometimento de João Sousa para o maior torneio de ténis português, confessa ter estado perto de assegurar a presença de Hyeon Chung no Estoril. “Estive em Milão e fiz um grande esforço para trazer quase todos os melhores jovens do Mundo. Alguns não querem jogar nessa semana e outros têm diferentes vontades. Em Milão achava que tinha fechado o Chung, mas depois houve um volte-face porque ele prefere ir a Munique, onde se deu bem em 2017. Também temos casos desses aqui, como o Kyrgios. Há jogadores que gostam de regressar aos torneios onde se dão bem.”