João Sousa: «Vou continuar a trabalhar para que no próximo encontro já possa jogar a um bom nível»
João Sousa, número um português e 67.º do ranking mundial, foi precocemente eliminado do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, onde reside e treina desde os 15 anos, ao ceder na primeira ronda diante do espanhol Jaume Munar, convidado da organização. No final do encontro, o vimaranense admitiu não ter apresentado o seu melhor ténis.
“Infelizmente hoje não consegui vencer o meu encontro aqui em Barcelona. A verdade é que não joguei a um bom nível. Entrei muito mal no encontro, não consegui jogar a um bom nível e a história foi bastante parecida nos três sets”, começou por dizer Sousa, que saiu de cena pelos parciais de 6-4, 3-6 e 7-5, numa batalha de 2h35.
“No segundo set consegui jogar um bocadinho melhor taticamente, daí tê-lo ganho, mas no terceiro não consegui continuar a jogar bem. Ele aí jogou melhor e isso marcou a diferença. Estou triste pela derrota. Não consegui jogar a um bom nível e isso faz com que não saia contente, mas, independentemente disso, é obviamente só mais um torneio e vou continuar a trabalhar para voltar ao nível que tenho exibido nas últimas semanas”, admitiu o pupilo de Frederico Marques, que viaja agora para Portugal.
“O meu próximo torneio vai ser o Millennium Estoril Open e vou continuar a trabalhar para que no próximo encontro já possa jogar a um bom nível”, rematou João Sousa.