João Sousa travado em Moscovo por Gimeno-Traver
João Sousa procurava garantir um lugar na segunda ronda do ATP 250 de Moscovo pela primeira vez na carreira, bem como conquistar a primeira vitória diante de Daniel Gimeno-Traver, mas o vimaranense viu as suas pretensões caírem por terra, ao ser eliminado pelo espanhol pelos parciais de 6-7(2), 6-4 e 5-7, após duas horas e 11 minutos de jogo.
Sem nunca ter vencido o jogador espanhol nos dois embates anteriores (2001 em San Sebastian e 2013 em Viña del Mar), o número um nacional e 45.º mundial entrou no embate desta segunda-feira algo errático, vendo o seu oponente, 95.º do ranking mundial, adiantar-se para 0-2.
A resposta não demorou a surgir por parte do pupilo de Frederico Marques, que voltou ao court mais alerta para vencer o segundo set, depois de um tie break desastrado no primeiro parcial. Na terceira partida, foi o vimaranense quem primeiro daria sinais de chegar à quebra, dispondo de um ponto de break para fazer o 6-5 e ficar a servir para fechar o encontro, mas um excelente serviço de Gimeno-Traver não o permitiu.
Quando chegou a vez de servir para se manter no encontro, a 5-6, o vimaranense de 26 anos acusou a pressão do marcador, acabando por não conseguir fazer melhor do que no ano passado na terra dos czares. Terminada a sua prestação em solo russo, o jogador viaja agora para a Espanha, onde disputa o ATP 250 de Valência já durante a próxima semana.