João Sousa: «Mentalmente não estive com a atitude correta. Ele é muito bom»
João Sousa, número um nacional, foi eliminado nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e no final do encontro não estava feliz com a sua exibição e, especialmente, com a sua atitude perante as condições adversas que se fizeram sentir.
“Não estou contente com o encontro que fiz. As condições estavam bastante difíceis e independentemente disso penso que mentalmente não estive com a atitude correta. O vento não serve de desculpa mas não ajuda o meu estilo de jogo. Estive muito desconcentrado, um bocadinho perdido e daí ele ter vencido o encontro”,confessou citado pela sua assessoria de imprensa.
Sousa não poupou depois elogios a Chung. “Ele é muito bom. Tem feito uma época fantástica. É muito sólido, faz poucos erros não forçados. Mentalmente esteve muito bem e essa foi a chave da vitória.”
O minhoto faz um balanço naturalmente positivo do mês de março. “Acaba uma semana muito boa, em que desfrutei muito das vitórias, com o ténis que exibi. As pessoas também desfrutaram com as minhas vitórias, tanto aqui como em Indian Wells e penso que isso é importante. Há que descansar uns dias antes de preparar a Taça Davis.”