João Sousa: «Foi um encontro bastante duro física e psicologicamente»
“Um encontro bastante duro a nível físico e também a nível psicológico”. Foi desta forma que João Sousa começou por analisar o triunfo que o colocou nos quartos-de-final de Antalya, na Turquia. “Obviamente que estou muito contente com a vitória. Foi um encontro muito disputado e com algumas quebras de serviço”, continuou o vimaranense de 29 anos, após bater Mirza Basic pelos parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-4, após 2h30 minutos de jogo.
“O primeiro set decidiu-se nos detalhes, e no segundo set consegui entrar muito bem, com um brak logo de início. Consegui fazer outro break e venci o set a jogar a um bom nível. No terceiro set fui superior, dispus de dois breask e, no final, consegui servir bem para levar a melhor”, disse o número um português, que vai defrontar na próxima ronda Adrian Mannarino.
“Mais um jogador difícil neste tipo de superfícies. Vai ser um encontro muito exigente. Agora é descansar e desfrutar desta vitória, para ,amanhã poder estar a cem por cento e poder dar tudo por tudo”.