João Sousa: «Demonstrei uma garra incrível»
Foi com o Estádio Millenium ainda ao rubro e com as emoções à flor da pele que João Sousa teceu as primeiras impressões sobre a inédita passagem às meias-finais do Millennium Estoril Open. Acabado de derrotar Kyle Edmundo, número um britânico e terceiro favorito à vitória na prova portuguesa, em três sets, (6-3, 1-6 e 6-0) o número um nacional disse ter alinhado uma prestação bem ao seu estilo.
“Sabia que ia ser difícil e tinha de estar focado”, referiu o vimaranense durante a entrevista em court. “O Primeiro set foi bem conseguido, o segundo não joguei tão bem, mas no terceiro demonstrei uma garra incrível”, analisou.
“Fui agressivo. Ele é agressivo e eu tinha de ser também. Fui fiel ao meu estilo de jogo e o público ajudou me imenso”, concluiu o jogador de Frederico Marques, que alcança em solo nacional as segundas meias-finais do ano, repetindo o top 4 alcançado em Marraquexe, Marrocos, há cerca duas semanas.
O próximo desafio de João Sousa é o talentoso grego de 19 anos, Setefanos Tsitsipas, que esta tarde voltou a agigantar-se para derrotar Roberto Carbelles Baena e para dar mais um passo em frente no Clube de Ténis do Estoril.