João Sousa avança no qualifying de Madrid
João Sousa estreou-se na fase de qualificação do Masters 1000 de Madrid com uma vitória frente ao francês Edouard Roger-Vasselin, por 4-6 6-3 6-3.
Ao fim de quase duas horas, o número um português garantiu a passagem à segunda ronda do qualifying do torneio madrileno, num jogo bastante equilibrado.
O adversário de Sousa entrou melhor no primeiro set conseguindo converter a única oportunidade de break do parcial, assegurando o primeiro parcial por 6-4. No segundo set o português conseguiu virar o resultado, desequilibrando a partida como a eficácia do seu serviço. Bastou-lhe apenas uma oportunidade de break para o tenista nacional ganhar o segundo set por 6-3.
No terceiro parcial João Sousa voltou a mostrar um ténis superior, com o francês a ser assistido pelo fisioterapeuta. O vimaranense encerrou a partida com um 6-3 no último set e defrontará o colombiano Alejandro Gonzalez na segunda ronda da fase de qualificação. Os dois jogadores encontraram-se no circuito Challenger por duas vezes, conseguindo cada um uma vitória.