João Sousa agradece carinho dos portugueses em Miami: “É importante ver que desfrutam do meu ténis”
Depois de uma bom torneio em Indian Wells, João Sousa deu nesta quarta-feira arranque à sua participação no Masters 1000 de Miami com uma vitória na primeira ronda diante do norte-americano Ryan Harrison. Num encontro que teve dois tiebreak e quase duas horas, o vimaranense conseguiu ser superior e confessou no final que estava satisfeito com a sua prestação, realçando ainda o apoio que foi sentido das bancadas.
“Estou muito contente pela vitória, mais uma num Masters 1000. Todas as vitórias são importantes mas num Masters 1000 é mais especial, especialmente em Miami, neste campo (Stadium), onde já tinha jogado várias vezes mas nunca tinha vencido”, começou por dizer João Sousa.
Numa análise mais detalhada do duelo, o número 80 do mundo admitiu que teve “um começo que não foi o meu melhor, difícil de me adaptar às condições porque estava muito vento e ele estava muito forte“, mas que passado alguns jogos “comecei a mexer-me melhor, a ser mais agressivo e a ser fiel ao meu estilo de jogo”, mostrando-se também bastante sólido “a nível mental”.
Numa nota final, João Sousa aproveitou para realçar o carinho que recebeu dos seus adeptos, muitos deles compatriotas, vindo diretamente das bancadas de Miami: “agradeço o apoio dos portugueses, há aqui muitos em muitos deles jogavam ténis. É sempre importante ter o carinho e o apoio deles, também das pessoas em casa, e ver que desfrutam do meu ténis”.
Na próxima ronda, segue-se David Goffin, sétimo cabeça-de-série