João Sousa: «Acredito que posso ganhar ao Djokovic»
João Sousa concluiu com um título em Valência mais uma temporada exigente, a melhor da sua carreira, e garante-se totalmente pronto para enfrentar os desafios que vêm aí já a partir de 2016. Em entrevista ao jornal Record, o vimaranense de 26 anos admitiu que a diferença de nível entre o top-10 e os restantes é muito grande, mas garante sentir que tem ténis para bater os melhores jogadores do Mundo.
“Qualquer jogador que faça parte do top 100 tem um nível muito bom. É muito difícil a um jogador manter-se na elite de forma consecutiva. As minhas expectativas como jogador são muito altas e acredito que tenho valor para ganhar a Novak Djokovic ou a qualquer outro jogador do top 10 mundial. Acredito que posso ganhar”, confessou, não querendo revelar qual dos membros do “Big Four” é menos intransponível. “Isso depende de muitos fatores, como seja o estado de forma deles, da superfície e do grau de confiança que eles possam ter.”
O vimaranense admite ter boa relação com todos os jogadores do top-10, mas não esconde uma forte admiração por Roger Federer, que sempre foi um dos seus ídolos. “O Federer é dos melhores jogadores de sempre, senão o melhor, e espero que ele continue no circuito por muitos anos para nos continuar a maravilhar com aquele ténis fabuloso que só ele é capaz de produzir. É incrível o nível a que ele consegue jogar.”