João Monteiro vence no Porto terceiro título do ano e da carreira em pares
É certo e sabido que o torneio realizado esta semana no Porto, de categoria future, tem pelo menos um campeão português. João Monteiro, número 474 do ranking mundial, sagrou-se esta sexta-feira o grande vencedor da variante de pares da prova, dotada de 15 mil dólares em prémios monetários e que pertence à série de quatro torneios do Cascais Next Gen Tour.
Ao lado do brasileiro Bruno Sant’Anna, Monteiro surpreendeu a dupla espanhola composta por Roberto Ortega-Olmedo e David Vega Hernandez, quartos cabeças de série, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 10-8 no match tiebreak, num compromisso resolvido em 80 minutos.
Com este triunfo, João Monteiro, que se apresenta em segundo lugar na corrida por um convite para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open em singulares, conquistou o seu terceiro título do ano e da carreira em pares. Em 2017, Monteiro já havia sido campeão tanto na Tunísia como em Portugal, em Lisboa, há cerca de duas semanas, ao lado do compatriota Felipe Cunha e Silva.
Recorde-se que em singulares, esta prova realizada no Clube de Ténis do Porto conta com um finalista português: João Domingues.