João Monteiro VENCE e já está nas meias-finais do Porto Open
João Monteiro apurou-se hoje para as meias-finais do Porto Open, após derrotar o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol, por 6-4, 4-6 e 6-4, após 2h25 de jogo.
O início do encontro não foi fácil para o tenista luso. João Monteiro (342º do ranking) teve sempre que reagir a situações de desvantagem perante um Sergio Gutierrez-Ferrol (622º) muito competente no capítulo da resposta. Contudo, no final, o português fez valer o seu estatuto de favorito para fechar o set com um break no décimo jogo.
O segundo parcial teve um início semelhante. Uma vez mais o espanhol adiantou-se, com João Monteiro a reagir de seguida. Só que nesta fase já víamos um Sergio Gutierrez-Ferrol diferente, mais competente ao nível do serviço. Não foi, portanto, surpreendente ver o espanhol a superiorizar-se e a levar o encontro para uma terceira partida.
No set decisivo, João Monteiro foi ‘obrigado’ a nova recuperação. Sergio Gutierrez-Ferrol quebrou o serviço do português no terceiro jogo, com este a reagir com um contra-break. Tudo empatado até aos 4-4, altura na qual João Monteiro mantém o serviço e quebra o adversário no jogo decisivo, à imagem do que já havia feito no primeiro parcial.
O único representante português no Porto Open está assim apurado para as meias-finais do Porto Open, onde irá defrontar o japonês Makoto Ochi (501º).