João Monteiro avança para os quartos-de-final em Oviedo
João Monteiro é agora o único representante português no quadro principal de singulares do Copa Real Club de Tenis Oviedo, torneio de categoria Future disputado em Espanha e que distribui 10,000 USD em prémios monetários.
Monteiro, que ocupa atualmente a posição 772ª do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a sua presença nos quartos-de-final do torneio, ao derrotar na segunda ronda o espanhol Jaume Pla Malfeito, sétimo pré-designado e 522º ATP, por 6-3 3-6 6-3.
Nos quartos-de-final João Monteiro vai enfrentar outro tenista espanhol, Alberto Romero de Avila Senise, atual 895º ATP. Destino diferente de João Monteiro teve Nuno Deus. O jovem de 21 anos acabou eliminado na segunda ronda às mãos do sexto cabeça-de-série, Alberto Alcaraz Ivorra, por 6-3 2-6 6-3.
No torneio de pares, Deus e Gonçalo Falcão estão nas meias-finais, depois de terem eliminado Oscar Burrieza e Bruno Mardones, por 6-4 6-3, em pouco mais de uma hora. A dupla portuguesa tem como próximos adversários Eduard Esteve Lobato e Jean-Marc Werner.
Apesar de ter sido eliminado em singulares, Gonçalo Oliveira seguiu em frente em pares e está também nas meias-finais, ao lado de Marc Fornell-Mestres. A dupla luso espanhola derrotou Albert Alcaraz Ivorra e Jose Vidal Azorin, por 6-2 6-1, e enfrenta nas “meias” Paco Climent Gregori e Ivan Gakhov.