João Monteiro alcança melhor resultado do ano com meias-finais em Vale do Lobo
João Monteiro, número oito português e 570.º do ranking mundial, garantiu ao início da tarde deste sábado o seu melhor resultado do ano. O jovem de 23 anos, responsável pela eliminação do compatriota Gonçalo Oliveira na estreia, avançou no future de Vale do Lobo, no Algarve, para as suas primeiras meias-finais da época, num evento que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.
Num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva, Monteiro continua sem ceder qualquer set na prova algarvia, afastando nos quartos de final, em parciais diretos, o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, quarto cabeça de série e 357.º ATP, por 7-5 e 6-3, ao cabo de 1h43.
Nas meias-finais, disputadas apenas este domingo, João Monteiro, que não alcançava o top 4 de um evento future desde novembro de 2016 em Espanha, tem pela frente o austríaco Lucas Miedler, sexto pré-designado da competição e 403.º do Mundo.
Recorde-se que João Domingues, terceiro favorito e 306.º da tabela mundial, discute também este sábado a passagem às meias-finais. Domingues luta com o israelita Ben Patael, 619.º ATP.
Fotografia: Momentum Photography