João Monteiro: «Agora vou só jogar ténis e este foi o primeiro torneio da carreira»
João Monteiro foi um dos protagonistas do dia, ao sagrar-se campeão do torneio future de Idanha-a-Nova, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. No regresso ao circuito internacional cerca de um ano depois, o português de 22 anos, que estudou e treinou nos Estados Unidos durante quatro épocas, conquistou o primeiro título da carreira e garante agora que o ténis profissional é para continuar.
“Eu vim para Portugal para jogar ténis profissional, senão continuava a trabalhar lá! Agora vou só jogar ténis e este foi o primeiro torneio da carreira”, começou por dizer ao Bola Amarela o jogador nacional, que na final do torneio derrotou o francês Hugo Grenier, terceiro cabeça-de-série e número 608 da hierarquia ATP, por 6-3 e 6-2.
“O objetivo para a temporada era o top 1000. Já consegui ver mais ou menos a que nível está o meu ténis, portanto agora vou redefinir objetivos”, sublinhou Monteiro, atualmente ausente da classificação ATP. E quanto ao futuro? Para os próximos meses, está tudo delineado.
“Portugal e Espanha são prioridade, porque é perto e gasta-se menos dinheiro. Mas depende. Tudo depende de como as coisas forem correndo. Mas até ao início de outubro tenho tudo planeado”, rematou João Monteiro, que finalizou com sucesso o percurso de estudante universitário na universidade Viriginia Tech.