João Domingues vence batalha e conquista lugar no quadro principal no Estoril
Foi sem sinais do tempo cinzento que se abateu sobre o Clube de Ténis do Estoril no fim-de-semana que João Domingues conquistou a pulso o seu lugar ao sol nesta segunda-feira, ao qualificar-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open 2018, com um triunfo por 6-4, 2-6 e 6-3 sobre Corentin Moutet.
Num encontro que teve a duração de duas horas e 26 minutos, o jogador de Oliveira de Azeméis manteve-se firme na recta final, depois de muitas oscilações no marcador. Domingues até entrou no segundo set a vencer, aproveitando a cabeça quente do seu oponente, que descarregou a sua frustração na raquete, mas seria no terceiro e derradeiro parcial que o acesso à fase principal do torneio nacional ficaria confirmado.
Domingues, 207.º do ranking mundial, volta, assim, a repetir a façanha do ano passado, quando passou o qualifying e só parou nos oitavos-de-final, então derrotado por Kevin Anderson, primeiro cabeça-de-série desta quarta edição da prova nacional.
O português de 24 anos junta-se a João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e Frederico Silva no quadro principal da prova ATP 250 nacional.