Domingues termina semana em Buenos Aires com derrota nos 'quartos' frente a ex-top 100 ATP
João Domingues, número quatro português e 182.º do ranking mundial, viu terminada esta sexta-feira mais uma semana positiva no circuito challenger. O oliveirense de 24 anos não resistiu ao quarto cabeça de série e ex-top 100 da hierarquia ATP e saiu de cena nos quartos de final do torneio challenger de Buenos Aires, na Argentina, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários.
A disputar os quartos de final de um evento deste nível pela terceira vez em 2017 e na carreira, Domingues foi ultrapassado pelo esquerdino austríaco Gerald Melzer, 156.º colocado, pelos parciais de 6-3 e 6-1, ao cabo de 67 minutos. O português, que apresentou bom ténis durante toda a semana, não conseguiu fazer mossa no jogo mais sólido e agressivo de Melzer, que já figurou no 68.º posto do ranking em 2016.
Com esta derrota, João Domingues despede-se definitivamente da prova disputada em Buenos Aires, uma vez que foi afastado logo na ronda inaugural na variante de pares, ao lado do compatriota Gonçalo Oliveira.
Na próxima semana, Domingues, que deverá alcançar esta segunda-feira o seu melhor ranking de carreira, vai agora viajar até Cali, na Colômbia, para participar em mais um torneio de categoria challenger.
Fotografia: Copa San Cristóbal