João Domingues segue em frente no seu primeiro evento após entrar no top 300
Não correu bem esta quarta-feira de encontros para a comitiva portuguesa no Vale do Lobo Open, o ITF de 15 mil dólares disputado sobre o piso rápido na cidade algarvia. Francisco Cabral e Fred Gil foram eliminados diante dos respetivos adversários enquanto que João Domingues confirmou o seu estatuto de terceiro pré-designado, avançando para a segunda ronda da prova, onde já estava João Monteiro.
O jogador natural de Oliveira de Azeméis é o terceiro cabeça-de-série daquele que é o seu primeiro evento como top-300, mas teve de arregaçar as mangas para se livrar do francês Jonathan Kanar, recuperando depois de um segundo set algo irregular com o resultado final de 6-2, 1-6 e 6-1 em 1h42. Por um lugar nos ‘quartos’, Domingues vai encontrar o convidado da organização Harri Heliovaara, responsável pela eliminação de Tiago Cação.
Já Fred Gil não conseguiu fazer valer-se da experiência e da superioridade na hierarquia frente ao britânico Billy Harris, número 1041 do mundo, e caiu pelos parciais de 6-4 e 6-2. O antigo número um nacional, que constitui a dupla primeira cabeça-de-série com Felipe Cunha e Silva, perdeu um total de quatro jogos de serviço ao longo dos 80 minutos de encontro.
Por fim, a estreia de Francisco Cabral ficou marcada pelo desaire diante do qualifier Giovanni Fonio, que perdeu um jogo de serviço mas roubou quatro ao jogador da casa para uma triunfo por 6-3 e 6-2, em 1h20.