João Domingues: «Não estava à espera de jogar, pensava que íamos ganhar»
João Domingues, número quatro nacional, fechou este domingo o playoff de acesso ao Grupo Mundial frente à Alemanha, já com a eliminatória decidida (1-3). O jogador natural de Oliveira de Azeméis derrotou o alemão Yannick Hanffman, estreante em embates da Taça Davis, em duas partidas, mas confessou não estar à espera de entrar em ação.
“Sinceramente não estava à espera de jogar. Pensava que íamos ganhar. Estou triste por termos perdido, mas orgulhoso por fazer parte desta equipa fantástica. Todos os jogadores deram o máximo. Tendo isso em conta, para o ano há mais e vamos estar mais fortes”, começou por dizer Domingues em conferência de imprensa, após triunfar por 6-3 e 7-6(8).
“Em relação ao meu jogo, fiz um jogo sólido, consegui fazer o meu jogo de vez em quando. Ele é um jogador que serve bem, sempre ao mesmo ritmo. Consegui variar o ritmo, as alturas e variar o jogo”, rematou João Domingues.
Recorde-se que o oliveirense fechou a eliminatória a 2-3, depois do número um português João Sousa ter cedido em cinco sets para o alemão Jan-Lennard Struff.