João Domingues afastado em 45 minutos na primeira ronda em Lima
João Domingues, número quatro português e 171.º do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira à noite na primeira ronda do torneio challenger de Lima, no Peru, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários e no qual estão igualmente em jogo os compatriotas Gastão Elias e Gonçalo Oliveira, que medem forças na estreia.
Num encontro sem história, de sentido único, Domingues não resistiu ao mais cotado argentino Nicolas Kicker, terceiro cabeça de série da competição e 86.º colocado ATP, e cedeu pelos parciais convincentes de 6-0 e 6-1, em 45 minutos. Kicker, recente campeão do challenger de Buenos Aires, na Argentina, controlou o compromisso do início ao fim diante do oliveirense, que nunca conseguiu encontrar o seu ténis.
Apesar da derrota em singulares, João Domingues mantém-se em prova na vertente de pares, na qual está nos quartos de final ao lado do sul-americano Federico Coria. A dupla luso-argentina encontra agora os quartos pré-designados, o português Gonçalo Oliveira e o polaco Grzegorz Panfil.