Jo-Wilfried Tsonga continua a fazer uma grande temporada com primeiro título em terra-batida
Vamos apenas no fim de maio, mas Jo-Wilfried Tsonga já igualou aquela que foi, em 2009, a sua melhor temporada de sempre em termos de títulos, com três troféus conquistados ao longo de toda a temporada. Neste sábado, mesmo antes do arranque de Roland Garros, o gaulês acrescentou ao palmarés o troféu conquistado no ATP 250 de Lyon, após vitória sobre Tomas Berdych por 7-6(2) e 7-5, depois de ter já conquistado os torneios de Marselha e de Roterdão no presente ano.
Com um total de 13 ases e sem perder qualquer jogo de serviço, Jo-Wilfried Tsonga está a aliar da melhor forma o sucesso na sua vida pessoal (foi pai pela primeira vez há pouco tempo) com a vida profissional, defendendo o estatuto de cabeça-de-série no torneio francês diante de Tomas Berdych, terceiro favorito.
Ao longo das 1h47′ de encontro, Tsonga perdeu apenas três de 42 pontos disputados com o primeiro serviço, roubando um jogo de serviço ao adversário que lhe daria a vantagem preciosa na segunda partida.
“Estou muito feliz com o meu primeiro título em terra-batida. Já está acrescentado ao meu currículo e agora posso seguir em frente. Foi desfrutar deste título hoje e amanhã, foi uma grande semana no geral”, disse Tsonga, que sobe para 11.º da classificação do ranking e para oitavo na corrida para Londres. Tomas Berdych mantém-se na 14.ª posição da hierarquia mundial.