Jiri Veseley e Garcia-Lopez na final de Bucareste
Jiri Veseley voltou a impressionar com o elevado nível de ténis que tem apresentado. O jovem checo eliminou o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 2-6 6-1 e 6-4, garantindo a sua segunda final do ano. Gael Monfils foi a surpresa do dia, ao ser eliminado por Guillermo Garcia-Lopez, por 7-6(2) 4-6 2-6.
Veseley defrontou Gimeno-Traver depois de ter sido eliminado pelo espanhol, há duas semanas atrás, no torneio de Casablanca. Contudo, o resultado desta vez foi diferente. O jogador checo cedeu o primeiro set do encontro por 2-6, mas garantiu a vitória nos parciais seguintes. O esquerdino, desequilibrou o encontro com o seu serviço, ganhando todos os pontos do primeiro serviço no segundo set e 94% no terceiro set, disparando ainda 6 ases. “Estar numa final de um torneio ATP é um momento muito especial para mim. Vou preparar-me o melhor possível.Vou tentar jogar o melhor possível amanhã e irei de certeza desfrutar da final, já que é um dia especial”., rematou Veseley.
O encontro seguinte contou com outro jogador espanhol, Guillermo Garcia-Lopez e com o carismático Gael Monfils. Os jogadores já se tinham defrontado por seis vezes, com as estatísticas a darem vantagem ao jogador francês, que liderava por 4-2, mas o destino não se deixou influenciar pelos números. Garcia-Lopez perdeu o primeiro set no tie-break, mas deu a volta ao encontro num jogo com grande desgaste físico, que terminou ao fim de pouco mais de duas horas, com a vitória para o espanhol por (2)6-7 6-4 e 6-2. “É a primeira vez que venço o Gael em terra batida, por isso estou satisfeito.”, admitiu o espanhol.
Guillermo Garcia-Lopez, número 45 do mundo, e Jiri Veseley, atual número 46, já conquistaram cada um torneio ATP este ano, mas o veterano espanhol leva uma vantagem de 2-1 frente ao jovem promissor checo, nos confrontos diretos tidos na categoria ATP Challenger.