Jaume Munar partilha da opinião de Nadal: «Sou fã do coaching»
Jaume Munar, o jovem ‘protegido’ de Rafael Nadal, que esta semana esteve em Milão a lutar pelo título no Next Gen ATP Finals, declarou-se adepto da regra que permite que os treinadores orientam de forma direta e imediata os seus jogadores durante os encontros.
“Sou fã do coaching”, começou por dizer o maiorquino de 21 anos, 76.º ATP, em declarações aos jornalistas que estiveram a acompanhar a prova italiana. “Estas pessoas trabalham e viajam connosco à volta do mundo, todas as semanas. Porque é que não podem ajudar-nos? Gosto muito desta regra. Pode ser determinante nos momentos-chave”, defendeu.
“Como deu para perceber durante esta semana, isto funciona comigo”, continuou Munar, que teve o seu treinador à distância de uns headphones durante o Next Gen Finals. Opinião defendida por muitos jogadores do circuito mundial, entre eles o português e Nadal, que diz mesmo ser “um pouco estúpido” não poder haver comunicação entre jogador e treinador.
Roger Federer, por outro lado, mantém-se contra a regra, defendendo que os jogadores devem estar por sua conta e risco no court.