Jared Donaldson: «Sempre me centrei em melhorar e não ficar tão preocupado com os resultados»
Está concluída a primeira fase das NextGen ATP Finals. Jared Donaldson, atualmente no top-60, não conquistou qualquer triunfo nos três embates disputados, tendo ficado desta forma, de fora das meias-finais da prova, que está a ser disputada em Milão. Numa entrevista à Sport360, o tenista norte-americano falou sobre a sua evolução enquanto jogador.
“Creio que tive uma grande progressão. Comecei primeiro nos Futures, depois nos Challengers e por fim nos ATP. Estive entre os 100 e 150 lugares do ranking durante dois anos e tive um grande avanço no US Open. Sempre me centrei no objetivo de melhorar e não ficar tão receptivo com o resultado”, comentou o tenista de 21 anos.
Donaldson falou também sobre os tempos em que decidiu começar a jogar ténis. “Comecei a jogar não por querer ganhar muito dinheiro ou porque queria ser famoso. Queria conquistar algo grandioso. Quando era pequeno sempre quis ser um atleta profissional. Adorava basquetebol, esse foi o primeiro desporto que realmente me encantou. Joguei todos os desportos, mas creio que, por vezes, não escolhes o teu caminho. O caminho é que te escolhe a ti”, afirmou.
O atual 55º do ranking, relembrou ainda, um dos melhores momentos da sua carreira – foi em 2014, quando tinha apenas 17 anos -: o dia em que treinou com Roger Federer. “No princípio estava muito nervoso. Ele era o meu jogador favorito, por isso queria fazer um bom treino. Pela forma em que o Federer relaxou, no final não estava tão nervoso no treino com ele. Irei sempre recordar que foi muito amável, super quente, pois permitiu-me ter um ritmo cómodo. Penso que é uma grande pessoa e, obviamente, é por isso que é um grande campeão e uma legenda”, concluiu.