Japão verga Geórgia e está mais perto dos ‘quartos’ da ATP Cup
Esta segunda-feira teve mais uma madrugada recheada de muito ténis com a ATP Cup e o Japão ficou bem encaminhado para garantir uma vaga nos quartos de final da prova.
No primeiro encontro do dia, o nipónico Go Soeda venceu o tenista da Geógia Aleksandre Metreveli, em três partidas, por 4-6, 6-3 e 6-2 e adiantou o Japão no duelo (1-o).
Pouco depois foi a vez de Yoshihito Nishioka entrar em ação diante de Nikolaz Basillashvili e o encontro voltou a ser favorável aos japoneses que venceram por 6-2 e 6-3.
O primeiro set ficou marcado pelo domínio de Nishioka, que chegou ao break, logo no segundo jogo (2-0) e teve serviço na mão para chegar ao 3-0.
Com um break de vantagem, Nishioka não acusou a pressão no serviço e, apesar de ter enfrentado dois pontos de break no quinto jogo, conseguiu fechá-lo para chegar ao 4-1.
Até final do set, o tenista japonês conseguiu chegar a um novo break, no oitavo jogo, para confirmar a vitória na primeira partida com um resultado de 6-2 a seu favor.
No segundo set o equilíbrio foi mais evidente já que ambos os tenistas tiveram problemas para fechar os jogos de serviço o que resultou em dois breaks consecutivos, nos terceiro e quarto jogos, um para cada lado, o deixou tudo empatado (2-2).
O momento decisivo do encontro apareceu, no oitavo jogo, quando Nishioka provocou novo desequilíbrio no marcador (5-3) e serviu para dar a vitória ao Japão que fica numa boa posição para chegar aos quartos de final da prova.
Na última e decisiva jornada do grupo B o Japão vai defrontar a seleção de Espanha.