Jamie Murray arrasa tenistas de singulares que jogam pares: «Estão em court sem interesse em ganhar»
Jamie Murray é um dos melhores jogadores de pares do mundo e o britânico abriu o livro para falar dos tenistas de singulares que competem nesta variante.
O irmão de Andy Murray criticou fortemente e acusou-os de não jogarem para ganhar. “É frustrante e não é bom para o circuito se há jogadores que estão em court sem nenhum interesse em ganhar. Só estão a pensar em treinar, habituarem-se às condições e fazer dinheiro fácil”, confessou, em declarações recolhidas pelo essentiallysports.com.
As críticas continuaram. “Só têm de dar o nome deles todas as semanas, sem importar se ganham, perdem ou empatam e não há castigo pelas suas derrotas. Enquanto que nós, jogadores de pares, se perdemos quatro vezes seguidas, o ranking baixa e não conseguimos entrar em nenhum torneio”, explicou.
“Para os singulares, sem se preocuparem com os resultados, podem continuar a inscrever-se de uma forma segura. O prize money nunca se vai distribuir com precisão e os pares estarão sempre um passo atrás porque os singulares são visto como o desporto de maior prioridade e disciplina do ténis”, concluiu.