Jack Sock atinge marco histórico na carreira e ultrapassa Murray na "Race" para Londres
Pela primeira vez na sua carreira, Jack Sock está nas meias-finais de um torneio da categoria ATP Masters 1000 – e logo em Indian Wells. O jogador norte-americano, que contou com um excelente início de temporada, somou também aquela que foi a melhor vitória na sua carreira ao derrotar Kei Nishikori pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-2, o seu primeiro triunfo sobre um top-5 mundial. Segue-se Roger Federer, que avançou diretamente graças à desistência de Nick Kyrgios.
“Conseguir as primeiras meias-finais de um dos meus torneios favoritos é muito especial, para além de jogar perante o meu próprio público. É tão bom aqui. Eles apoiam-te mesmo, não só a mim como a todos os americanos”, disse Sock no fim do encontro, que durou 1h49 e no qual Sock apenas perdeu dois jogos de serviço, ambos na segunda partida.
Depois dos títulos em Delray Beach e em Auckland, onde derrotou João Sousa na final, Jack Sock continua a ter um dos melhores anos da sua carreira até ao momento e, com a vitória diante do jogador nipónico, vai atingir desde já o nono posto na ATP Race to London, ultrapassando Andy Murray. Tudo isto, recorde-se, depois de salvar quatro match points na terceira ronda de Indian Wells, diante de Grigor Dimitrov.
Por um lugar na primeira final de um Masters 1000, Jack Sock vai disputar Roger Federer, que beneficiou da desistência de Nick Kyrgios. O jogador australiano teve uma intoxicação alimentar e não conseguiu entrar em court para continuar também ele a sua boa prestação no evento norte-americano. Em declarações no court, o suíço diz ter pena de não ter podido disputar o encontro e desejou as melhoras a Kyrgios:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=GiKCQ_glm-w
Roger Federer venceu os dois encontros que disputou com Jack Sock, ambos em 2015. O último dois quais foi nas meias-finais de Basileia.