Jabeur continua imparável, manda para casa Swiatek e vai defrontar Sabalenka nos ‘quartos’ de Wimbledon
Ons Jabeur continua a criar estragos na temporada de relva e, esta segunda-feira, qualificou-se para os quartos-de-final de Wimbledon, os segundos num torneio do Grand Slam – alcançou esta fase no Australian Open de 2020.
A tunisina, número 24 mundial, eliminou de forma brilhante Iga Swiatek, uma das grandes candidatas à vitória, com os parciais de 5-7, 6-1 e 6-1, após 1h40 minutos de jogo.
Jabeur até podia ter fechado o encontro em dois sets, já que liderou por 5-3 o primeiro parcial, ainda assim, Swiatek recuperou e conquistou os últimos quatro jogos.
Quando parecia que mais difícil já estava feito para a polaca… Jabeur voltou a fazer das suas. Dominou por completo os dois parciais seguintes e não deu a mais pequena hipótese, tendo vencido 12 dos últimos 14 jogos. Na próxima fase, Jabeur vai ter pela frente Aryna Sabalenka.
A número quatro mundial enfrentou muitas dificuldades mas foi capaz de ultrapassar Elena Rybakina por 6-3, 4-6 e 6-3, em mais um belo duelo desta Manic Monday.
É um dia especial para Sabalenka, uma vez que chegou pela primeira vez na carreira aos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam.