Ivanisevic revela como é treinar Djokovic: “Não é fácil motivá-lo, já ganhou tudo”
Goran Ivanisevic, treinador de Novak Djokovic, respondeu a uma pergunta que muita gente faz: como é que se motiva um jogador como Nole? Em coletiva, o técnico croata falou sobre isso e muito mais e explicou a sensação que é treinar um tenista como o atual número 1 do mundo.
COMO MOTIVAR DJOKOVIC?
Não é fácil motivá-lo, porque já ganhou tudo, mas temos uma maneira. Muitas vezes não estamos de acordo entre nós, mas é bom discutir.
PRESSÃO DE TREINAR DJOKOVIC
Gosto do meu trabalho. Você só pode fazer bem um trabalho se gostar dele e receber o apoio da tua família. Se você não sabe como lidar com o estresse, que está sempre presente, não poderá fazer o teu trabalho. É mais fácil para mim porque somos da região. Estou constantemente sob muito estresse. Somos cinco na equipe, mas a culpa é sempre minha quando algo não funciona. Isso é o que acontece quando você é treinador.
Leia também:
– Federer compara Nadal a um tigre numa jaula e comenta: “Não tenho saudades de enfrentá-lo”
– Confira o novo top 10 da ATP com mais de metade mudando de lugar depois de Shanghai
– Kasatkina e a vida no tênis: “Em termos logísticos não há pior esporte, é uma porcaria”
ELOGIOS A DJOKOVIC
Estou feliz de formar um gênio, o melhor tenista de todos os tempos e um dos melhores esportistas no geral. O Novak é único na sua espécie, não há muita gente no mundo como ele, é um ganhador. Teve a sorte de ter pessoas como o Nadal e Federer antes dele, pressionaram-se mutuamente mas ele mesmo se motiva. Quando você diz que não pode fazer algo, é ainda pior. Demonstra que pode fazer. Tenta sempre encontrar forma de ganhar, sem desculpas, mesmo se não está bem ou se está lesionado.
ELOGIOS A SI MESMO
Todos me viam como um selvagem em quadra, mas sou bastante diferente fora dela, sou bastante tranquilo. Ninguém acredita que pudesse ser um bom treinador. Você tem que entender como enterrar o teu próprio ego. O importante é o jogador.