Ivan Lendl elogia o novo pupilo Zverev
Ivan Lendl está de volta ao circuito mundial masculino na qualidade de super-treinador. Depois de ter dado o empurrão definitivo para Andy Murray conquistar os três títulos do Grand Slams depois de várias tentativas falhadas, o técnico de 58 anos checo, naturalizado norte-americano, juntou-se ao alemão de 21 anos Alexander Zverev, para de quem não espera menos do que grandeza.
“O Sascha tem capacidades únicas e muita ética de trabalho”, referiu Lendl depois de anunciada a parceria. “Tenho muita vontade de ajudá-lo a conquistar os seus objetivos“, acrescentou a antiga estrela do ténis mundial.
Esses objetivos passarão pelos grandes títulos. Falando com conhecimento de causa, Murray diz ter “a certeza que de quedisso que ele está realmente à procura”. A experiência do Ivan como tenista é maior que qualquer outra pessoa. Esteve muitos anos no topo do ténis mundial. Sascha falou constantemente nos seus maus resultados nos Grand Slams e é aí que o Ivan vai ajudá-lo”.
Zverev é atualmente o número quatro mundial e teve como melhor resultado nos Grand Slams os quartos-de-final em Roland Garros, este ano.