Isto é uma indireta para Federer, Nadal?
É do match point que Rafael Nadal enfrentou diante de Alexandr Zverev que todos falam, mas mais momentos dramáticos se viveram no embate que reclamou todas as atenções em Indian Wells na jornada de ontem. Pela primeira vez na sua carreira, o maiorquino levou um warning por linguagem indevida, depois de confrontar o árbitro com as paragens que o jovem jogador alemão estava constantemente a fazer.
Antes disso, já Zverev tinha sido penalizado. Depos de uma longa troca de bolas no terceiro set, o germânico precisou de mais do que apenas os 25 segundos permitidos (em provas ATP) para recuperar o fôlego e o árbitro de cadeira não hesitou em aplicar-lhe um warning.
Ainda que o problema não lhe dissesse diretamente respeito, Nadal foi confrontado com o assunto no final do encontro, e abordando a ideia inovadora da implementação de um relógio no court, o número cinco mundial foi áspero na resposta.
“Alguém quer essa regra, e, quando alguém com muito poder quer a regra, as pessoas que dirigem o desporto seguem-na”, defendeu Nadal, referindo-se, aparentemente, a Roger Federer, um dos grandes defensores do controlo do tempo com recurso ao relógio.
Uma reação em jeito de recado do campeão de 14 Grand Slams que não é propriamente nova, como relembra a jornalista Carole Bouchard, da Sports Illustrated, através da sua conta do Twitter. “Lembro-me que quando a regra foi anunciada, o Rafa disse: ‘o Roger quere-a, por isso vamos tê-la’, ou algo do género”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/carole_bouchard/status/710294971786498048
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/carole_bouchard/status/710296029996843009