Irmãos Murta com sortes distintas no Egito
Inês Murta, número dois portuguesa e 833.ª classificada da hierarquia mundial, qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final do torneio secundário de Sharm El Sheikh, no Egito, pertencente ao circuito ITF. Já o seu irmão André Gaspar Murta foi afastado na ronda inaugural da prova Future realizada na mesma cidade egípcia e igualmente dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.
A defender o estatuto de sexta cabeça-de-série do torneio, a algarvia de 18 anos superou a sul-africana Nelise Verster, atualmente sem ranking mundial WTA, e venceu pelos parciais de 6-3 e 6-3. Nos oitavos-de-final, Inês terá pela frente a croata Petra Ivankovic, oriunda da fase de qualificação, que também triunfou na estreia em parciais diretos.
André Murta, número 746 da tabela classificativa ATP, não resistiu à primeira ronda. O tenista natural de Faro, sexto pré-designado, não conseguiu defender as hierarquias pré-estabelecidas e foi ultrapassado pelo russo Vitaliy Kachanovskiy, proveniente do qualifying, pelos equilibrados parciais de 2-6, 6-3 e 6-3, num embate em que o algarvio cometeu nove duplas faltas.
No torneio masculino, Artur Completo já havia sido eliminado ontem na ronda inaugural. O jogador nacional foi derrotado pelo britânico Mark Whitehouse, por 6-3, 4-6 e 6-3.