IPTL 2016 com muitas baixas de última-hora. Conheça equipas, locais e jogadores
Depois de muitas dúvidas, avanços e recuos, a International Premier League vai mesmo ter uma terceira edição, entre 2 e 11 de dezembro. As cinco equipas de 2015 são reduzidas para quatro, as cinco cidades sede passam a três, e muitas das principais estrelas do circuito já não vão, mas esta liga milionário continua a contar com um elenco que não tem semelhante em qualquer exibição do Mundo.
As regras
- A prova passa por três, em sistema de todos contra todos. As formações vão completar 8 jornadas e as duas primeiras classificadas da fase Round Robin disputam a final, agendada para 11 de dezembro, em Hyderabad.
- Em caso de empate no apuramento dos finalistas, desempata o confronto direto entre as equipas, logo seguido da diferença de jogos ganhos e perdidos.
- Cada confronto é jogado em cinco sets:
- Singulares Masculinos
- Singulares Femininos
- Pares Masculinos
- Pares Mistos
- Singulares Lendas
- Os jogos não têm vantagens (aplica-se o ponto de ouro/decisivo a 40-40) e caso se registe o empate a 5-5, tudo é resolvido num tiebreak normal, com o primeiro jogador ou dupla a fazer 7 pontos a vencer. Caso o tiebreak fique chegue a registar um empate 6-6, o ponto seguinte decide quem vence.
- Cada equipa pode fazer uma substituição por set.
- Caso a equipa que vence o último set esteja a perder no resultado global, o set continua até que a equipa que comanda o resultado global vença mais um jogo ou se registe um empate. Em caso de empate, o vencedor decide-se num Match Tiebreak até aos 10 pontos, mas sem necessidade de haver dois pontos de vantagem.
As equipas
Japan Warriors
2-4 de dezembro – Tóquio
6-8 de dezembro – Singapura
9-11 de dezembro – Hyderabad