Inês Murta joga final de pares na Tunísia
Inês Murta, atual 788.ª colocada da hierarquia individual, qualificou-se esta sexta-feira para a final de pares do torneio secundário ITF de El Kantaoui, na Tunísia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. Esta é a segunda vez que a número quatro portuguesa discute o título na variante, depois de ter sido campeã em 2014 no evento de Casablanca, em Marrocos, com a espanhola Olga Parres Azcoitia.
A jogar ao lado da tenista norueguesa Melanie Stokke, a jovem algarvia de 17 anos confirmou o seu estatuto de quarta cabeça-de-série e surpreendeu nas meias-finais a dupla composta pela belga Britt Geukens e pela francesa Laetitia Sarrazin, segundas favoritas ao triunfo final, por equilibrados 3-6, 6-2 e 10-8 no match tiebreak.
Na final, Inês Murta e Melanie Stokke vão ter pela frente a romena Mihaela Buzarnescu e a ucraniana Olena Kyrpot, que triunfaram hoje perante a eslovaca Sandra Kamrichova e a eslovena Natalija Sipek, em duas partidas.
Em singulares, a irmã de André Gaspar Murta saiu eliminada na segunda ronda da competição diante da sétima pré-designada da prova, a belga Deborah Kerfs.