Inês Murta em grande forma chega às primeiras meias-finais da temporada
A jovem Inês Murta atingiu nesta sexta-feira as meias-finais de um torneio internacional pela primeira vez na presente temporada. A jogadora portuguesa entrou hoje em court no Hammamet Open, que se disputa sobre terra-batida e inclui 15 mil dólares em prémios monetários, para defrontar a sétima cabeça-de-série da prova, mas beneficiou da desistência da adversária ao fim de apenas 53 minutos de jogo. O duelo de amanhã é, curiosamente, frente a outra Ines, natural da Algéria.
A defender o estatuto de quarta pré-designada, Inês Murta, número 591 da hierarquia mundial, venceu o encontro de hoje pelos parciais de 6-0, 3-1 e desistência de Guadalupe Perez Rojas, jogadora de 23 anos e 667.º WTA que terá apresentado limitações físicas que a impediram de concluir o encontro. Durante o tempo do encontro, a portuguesa apresentou um regista de 75% de primeiros serviços, vencendo 83% dos pontos, e não chegou a enfrentar qualquer ponto de break.
No encontro de amanhã, que marca a primeira presença de Murta nas ‘meias’ de singulares num torneio ITF desde dezembro do ano passado, a jovem algarvia vai medir forças com a homónima Ines Ibbou, de apenas 18 anos e fora do top-1000. O encontro disputa-se pela manhã.