Inês Murta: «Estou surpreendida por ter feito a minha melhor semana da carreira»
Inês Murta, número dois portuguesa e 672.ª colocada do ranking mundial, conquistou este domingo o seu primeiro título de singulares no circuito internacional. A jovem algarvia de 19 anos sagrou-se campeã do torneio ITF de Ponta Delgada, nos Açores, dotado de 10 mil dólares em prémios e, em declarações ao Bola Amarela, admitiu estar surpreendida com a sua prestação.
“Em relação a esta semana, estou bastante surpreendida por ter feito a minha melhor semana da carreira. Para ser honesta vim motivada claro, mas não com grandes expectativas para estes torneios porque nunca me correram bem. Estou muito contente por ver o meu trabalho recompensado e espero continuar com os bons resultados”, confessou Murta, que também jogou a sua primeira final individual ITF.
Na final deste domingo, Inês Murta desembaraçou-se da compatriota Maria João Koehler, ex-número um nacional e 936.ª WTA, por 6-4, 3-6 e 7-6(7), num encontro que se prolongou por 2h35 e no qual chegou a salvar um match point. Este título oferece ainda 18 pontos WTA à jogadora portuguesa, que vai entrar pela primeira vez no top 600 da classificação mundial.