Inês Murta: «Estou bastante feliz por ter conseguido controlar os meus nervos»
Inês Murta, número quatro portuguesa e 813.ª classificada do ranking mundial, comentou uma das melhores vitórias da carreira conquistada na jornada desta quarta-feira em Sharm El Sheikh, no Egito. Em declarações ao Bola Amarela, a algarvia de 17 anos assumiu que os nervos foram aumentando à medida que o final do encontro se foi aproximando.
“Entrei nervosa porque queria acima de tudo fazer um bom jogo e, quando vi que tinha possibilidades de vencer, ainda mais nervosa fiquei. O primeiro set correu bastante bem e no segundo, apesar de ter entrado nervosa, acho que consegui controlar-me mais ou menos, tive ainda 40-15 para fazer o 5-2, mas não consegui aproveitar. O jogo equilibrou-se um pouco mais, mas estou bastante feliz por ter conseguido controlar os meus nervos e não ceder o meu serviço”, confessou a jovem portuguesa, que eliminou a grega Eleni Daniilidou, ex-top 15 mundial, por 6-1 e 6-4, na primeira ronda do torneio ITF indiano.
“Em geral estou muito feliz com esta vitória, mas concentrada para o meu próximo jogo”, lembrou a irmã de André Murta, que beneficiou da desistência da jogadora Karin Terami, oriunda da fase de qualificação, na segunda ronda e, por isso, está já nos seus primeiros quartos-de-final desde novembro de 2014.
Na competição de pares, Murta, a jogar ao lado da tenista Morgane Michiels, está igualmente com o seu nome inserido nos quartos-de-final. Esta quarta-feira, a dupla luso-belga derrotou as chinesas Xiao Xuan Guo e Xu Liu Sun, pelos parciais de 7-6(4) e 7-5.