Indian Wells toma precauções devido ao coronavírus mas prova não será à porta fechada
O mês de março é de emoções fortes para o ténis, com a realização dos torneios de Indian Wells e Miami, dois dos mais importantes do circuito masculino e feminino.
Atualmente vivem-se momentos delicados devido a todas as preocupações que o coronavírus está a causar, ainda assim, a organização de Indian Wells está a fazer de tudo para que a prova se realize de uma forma totalmente normal.
Desta feita, o cenário de uma possível realização à porta fechada está fora da mesa (algo que irá acontecer, por exemplo, em diversas eliminatórias da Taça Davis) uma vez que a organização, num comunicado recolhido pelo The New York Times, confessou que está a seguir todas as indicações médicas necessárias.
“Estamos a observar os desenvolvimentos do coronavírus. Continuamos muito positivos sobre a celebração do torneio e esperamos dar as boas-vindas a todos em Indian Wells. Estamos em comunicação constante com a WTA e o ATP Tour, estamos a seguir as ordens do Centro Médico Eisenhower, o Departamento de Saúde do Condado de Riverside e continuamos a analisar a situação”, pode ler-se.
A ideia passa por dar as melhores condições de prevenção aos milhares de adeptos, staff e jogadores/as que vão estar presentes numa prova que decorre durante 10 dias. “Vamos ter mais de 250 desinfetantes de mãos por todas as instalações e estamos a trabalhar de uma maneira pro-ativa com o nosso pessoal, voluntários e provedores para ter os melhores protocolos de saúde. A nossa prioridade absoluta é a saúde e segurança dos tenistas, fãs e todos os envolvidos no torneio”, concluiu.