INCRÍVEL! De Minaur salva quatro match points e apura-se em Washington para a primeira final ATP 500 da carreira
É uma das melhores vitórias da carreira de Alex De Minaur. O jovem talento australiano apurou-se na madrugada deste sábado em Washington para a primeira final da carreira em torneios ATP 500. Num duelo NextGen, o tenista de 19 anos salvou quatro match points e derrotou Andrey Rublev com os parciais de 5-7, 7-6(6) e 6-4, numa autêntica batalha de 2h50 minutos de jogo.
Foi uma partida marcada pelo equilíbrio e, principalmente, pelo espetáculo e emoção. Frente a frente estiveram dois jogadores conhecidos pela consistência no fundo do campo e pela forte agressividade em todas as pancadas e a verdade é que colocaram todas essas qualidades em prática no court.
Depois dum primeiro set em que Rublev se superiorizou no final, tudo indicava que o jovem de 20 anos iria triunfar em dois parciais. No entanto, De Minaur nunca baixou os braços, conseguiu salvar quatro match points de forma consecutiva no tie break (recuperou de 2-6 para 8-6) e levou tudo para a negra.
No terceiro e decisivo set, Rublev ainda chegou a ter um break de vantagem, contudo, o número 72 mundial voltou a não baixar os braços, fez um contra break logo de seguida e acabou por se superiorizar nos momentos de grande decisão para delírio de todos os espectadores. Na final, o australiano vai defrontar o campeão em título Alexander Zverev mas, aconteça o que acontecer, já sabe que tem entrada garantida no top 50 do ranking ATP.