Imparável, Tsitsipas elimina Nadal rumo à final de Madrid

Por José Morgado - 11 maio, 2019

Stefanos Tsitsipas protagonizou este sábado uma das vitórias mais emblemáticas da carreira. O tenista grego bateu Rafa Nadal por 6-4, 2-6 e 6-3, numa batalha épica de 2h35 minutos de jogo e garantiu a sua passagem para a final do ATP 1000 de Madrid.

O tenista grego, que somou a sua oitava vitória consecutiva (venceu na semana passada o Millennium Estoril Open), não se deixou intimidar por estar a defrontar o rei da terra batida e mostrou-se sempre muito agressivo durante todo o duelo. Mesmo com a perda do segundo parcial, o jovem de 20 anos voltou a reencontrar o melhor nível no terceiro set.

Ao quinto jogo do parcial quebrou o serviço de Nadal, passou para a frente e depois chegou mesmo a liderar por 5-2. Rafa nunca desistiu, fez break e ficou com 5-3 de desvantagem, mas depois, ao quarto match point, Tsitsipas acabou mesmo por confirmar uma vitória para recordar mais tarde.

O número nove mundial segue assim para a segunda final em Masters 1000 da carreira, onde defronta o sérvio Novak Djokovic.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.