Rublev volta a conquistar títulos em Doha e repete troféu pela primeira vez
No meio das dúvidas, dos momentos negativos e das nuvens negras sobre a cabeça, eis que Andrey Rublev conseguiu emergir. O número 10 do ranking mundial voltou aos títulos no ATP 500 de Doha, ao resistir a Jack Draper (16º) em uma final que lhe devolveu a glória que não alcançava desde o Masters 1000 de Madrid, na temporada passada. Já são 17 títulos em uma carreira consagrada aos 27 anos.
O russo venceu com parciais de 7-5, 5-7 e 6-1, em pouco mais de duas horas, em uma demonstração importante de força na terceira parcial. Rublev poderia ter entrado em uma espiral negativa depois de deixar escapar o segundo set, mas nada disso aconteceu. O russo manteve a concentração e dominou a terceira parcial para garantir um título com um significado ainda mais especial. Esta é a primeira vez que Rublev conquista o mesmo torneio duas vezes, após ter sido campeão em 2020.
Rublev aparecerá na nona posição do ranking da ATP nesta segunda-feira, ficando muito próximo do oitavo lugar de Alex de Minaur e do sétimo de Novak Djokovic. Ele retorna à ação na próxima semana, em Dubai. Já Draper sobe para o 12º lugar e bate cada vez mais forte à porta do top 10.