HISTÓRICO. Roger Federer chega em Halle à vitória 1100 da sua carreira no circuito ATP
Roger Federer escreveu esta terça-feira mais uma página de história na sua longa e premiada carreira, ao somar a 1100.ª vitória da sua carreira profissional, em Halle, na Alemanha. O suíço de 35 anos, que havia sido surpreendido na primeira ronda de Estugarda na semana passada, avançou para os oitavos-de-final do ATP 500 germânico, que já venceu por… oito vezes!
Num encontro sem qualquer história, Federer derrotou facilmente o japonês Yuichi Sugita, número 66 ATP, que entrou no quadro principal como lucky loser, depois da desistência de Yen Hsun Lu, por 6-3 e 6-1, num encontro concluído ao cabo de apenas… 53 minutos.
That touch @rogerfederer #GerryWeberOpenpic.twitter.com/fGcHk6kXrY
— Tennis TV (@TennisTV) 20 de junho de 2017
Federer tem agora encontro marcado na segunda ronda com o alemão Mischa Zverev, que superou na primeira ronda o qualifier eslovaco Lukas Lacko, por 6-4 e 6-4.
Ao contrário do que aconteceu no Queen’s Club, com uma verdadeira debandada de favoritos, em Halle as principais estrelas seguiram em frente. Kei Nishikori (d. Fernando Verdasco por 6-7, 6-3 e 6-4), Alexander Zverev (d. Paolo Lorenzi 6-3 e 6-2), Lucas Pouille (d. Jan Lennard Struf 1-6, 6-3 e 6-4) e Roberto Bautista Agut (d. Carlos Berlocq 6-0, 4-6 e 6-2) seguiram todos para a segunda ronda, que arranca esta quarta-feira.