Hewitt vê Kyrgios como número 1 no futuro
Nick Kyrgios parece finalmente ter assentado, tanto a nível de jogo como a nível mental. O jovem australiano, a realizar uma boa época de 2017, começa a ser visto como o porta-estandarte de uma nova geração de jogadores. Tanto que o seu compatriota, Lleyton Hewitt, acredita que Kyrgios poderá mesmo ser mesmo número 1 mundial.
Em entrevista ao Sports Entertainment Network, o vencedor de dois títulos do Grand Slam referiu que vê no jovem capacidades que o podem catapultar para o topo do ténis. “Eu penso que agora o importante é saber gerir o seu corpo, gerir o calendário. Ele já é capaz de jogar cara-a-cara com os grandes jogadores e as vitórias que teve ultimamente foram impressionantes”, adianta.
Hewitt chega mesmo a dizer que a consistência que faltava a número 15 mundial começa a chegar ao seu jogo. “Para chegar a número 1 tens que jogar bem todo o ano e ela já começa a fazer isso”.
Nick Kyrgios tem tido o melhor ano da sua curta carreira. Atingiu as meias-finais em Marselha, Acapulco e Miami e os quartos-de-final em Indian Wells. Na retina ficaram exibições perante jogadores como Novak Djokovic ou Roger Federer. Se com o último acabou por sucumbir após uma autêntica maratona, com o sérvio não perdoou, tendo batido Nole em dois torneios consecutivos. Curiosamente, foi a jogar em “casa”, no Open da Austrália, que Kyrgios teve a grande desilusão desta temporada, ao ser derrotado na segunda ronda.