Hewitt: «Kyrgios é tão bom que corre o risco de se aborrecer em court»
É inquestionável o papel que Lleyton Hewitt tem tido na estabilização emocional de Nick Kyrgios. Mas não menos relevante têm sido as consecutivas demonstrações públicas de afeto e admiração que o ex-número 1 mundial tem prestado em relação ao seu jogador na seleção australiana da Taça Davis. Agora foi em entrevista ao The Telegraph que Hewitt elogiou o seu pupilo.
“As coisas que pode fazer são notáveis. É tão que pode chegar a aborrecer-se no court. A chave é concentrar-se, permanecer em jogo e trabalhar duro em todos os pontos. E é isso que ele tem feito. Agora que se tem preparado bem, temos visto o quão bom pode ser”, começa por dizer o australiano que, aborda em seguida, as perspetivas que tem para Kyrgios.
“Ele estava bastante dececionado, mas jogar a Davis ajudou-o”
“Ele pode ganhar a qualquer um, em qualquer dia e em qualquer superfície, inclusivamente em terra batida. Além disso, já disse que pode ganhar Wimbledon a qualquer momento. Ele tem mais talento do que eu tive”, analisa. O capitão australiano analisa também o que ajudou o jovem de 22 anos a recuperar da traumática derrota no Open da Austrália, adiantando que a Taça Davis foi essencial para a recuperação. “Ele estava bastante dececionado, mas jogar a Davis motivou-o. Respondeu muito bem, ajudando os mais jovens e tornando-se o líder da equipa. Agora falamos todos os dias por telefone e isso é uma grande ajuda para o Nick”.
Por fim, falando das atitudes irrefletidas que por vezes caracterizam alguns jogadores de ténis, como o próprio Hewitt em tempos, o australiano acredita que tudo faz parte de um processo de aprendizagem. “É como o efeito bola de neve. Fez algumas coisas das quais não está orgulhoso, mas depois quer mostrar que é o verdadeiro Nick Kyrgios. Também aconteceu comigo. É uma questão de aprender a lidar com situações de stress e ele está a fazê-lo”, conclui.