Hewitt: «Há tenistas que são incapazes de dar 100% para evoluir no ténis»
Lleyton Hewitt mostrou estar de acordo com as declarações de Dominic Thiem que, durante esta semana, revelou estar reticente em dar dinheiro a tenistas “pouco profissionais” que passam por dificuldades devido à pandemia de coronavírus.
O antigo tenista australiano e antigo número um mundial falou ao The Age e a sua ideia vai ao encontro do austríaco: “Todos nós conhecemos tenistas de nível mais baixo que, dia após dia, são incapazes de dar 100% de si para conseguir maximizar o seu potencial e evoluir na nossa modalidade”, disse, citado pelo Punto de Break.
Hewitt prossegue com as críticas e dá o exemplo de profissionais que estão próximos do lugar 100 ATP como, por exemplo, James Duckworth, número 83 mundial: “Não faz sentido que se exija a jovens que estão perto do lugar 100 ATP que dêem dinheiro aos tenistas com quem competiram para elevar o seu nível e alcançar o top 100. O James trabalhou muito e fez de tudo para ter uma oportunidade de estar entre os melhores. Está há muito tempo a perder dinheiro e, logo agora que começa a rentabilizar o seu esforço, obrigam-no a dar 5.000 ou 10.000 dólares a outros que não se esforçam tanto como ele”, disse.