Hewitt: «Federer e Nadal foram ultrapassados durante anos mas é incrível como se reergueram»
Lleyton Hewitt, antigo número um ATP, contemporâneo de Roger Federer (com quem jogou uma final do US Open, em 2004) e Rafa Nadal, está rendido aos dois grandes dominadores do ranking mundial atualmente e já tem dificuldades em sentir-se surpreendido por aquilo que os dois campeoníssimos continuam a fazer.
“O Federer surpreende-me mais, porque é mais velho e porque teve um momento, há uns dois anos, bastante mais fundo na sua carreira. Muito do seu sucesso neste momento é decidido pela forma inteligente como escolhe os torneios que joga e quer ganhar”, confessou o australiano de 37 anos, que passou pela sala de conferências de imprensa para antecipar o seu regresso aos courts, no Millennium Estoril Open.
Lleyton também não poupa elogios a Rafael Nadal. “O Nadal, por seu turno, é praticamente impossível de derrotar em terra batida, especialmente à melhor de cinco sets. Nos próximos dois anos vai ser difícil bater o Nadal em terra batida e o Federer em relva, à melhor de cinco sets. Eles foram ultrapassados durante alguns anos, pelo Novak Djokovic e pelo Andy Murray, mas reergueram-se e sentiram que podiam voltar aos grandes títulos. É incrível como eles continuam a ganhar à nova geração.”