Henrique Rocha atropela em 42 minutos rumo aos ‘quartos’ de pares em Roland Garros
Henrique Rocha, melhor júnior português da atualidade, está a viver uma estreia memorável em quadros principais de torneios de Grand Slam júnior. Após passar o qualifying em singulares (perdeu depois na primeira ronda), o jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final de pares, ao lado do norte-americano Nicholas Godsick.
A dupla luso-americana atropelou por completo nos oitavos-de-final o brasileiro Juan Fonseca e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, por 6-1 e 6-0, em impressionantes… 42 minutos, com uma exibição que foi praticamente perfeita, especialmente por parte do campeão nacional de juniores, de 18 anos. O encontro foi disputado no court 14, o quarto maior do complexo de Roland Garros e um dos maiores em que o jovem luso já atuou.
Nos ‘quartos’, Rocha e Godsick, que é filho de Tony Godsick (empresário de Roger Federer e co-proprietário da Laver Cup) e da ex-top 10 mundial Mary Jo Fernandez (que esteve no court a assistir a todo o encontro), vão defrontar o norte-americano Ozan Colak e o canadiano Jaden Weekes.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1532050544835153920
Rocha procura tornar-se no segundo português a vencer este torneio, depois de Frederico Silva tê-lo feito em 2013, ao lado do britânico Kyle Edmund.