Henman defende Djokovic: «Criar a PTPA não é uma ideia assim tão louca»
Tim Henman, um dos grandes nomes dos últimos anos do ténis britânico, saiu em defesa de Novak Djokovic em relação à criação da PTPA.
O antigo tenista deu a sua opinião, numa entrevista ao Tennis.com. “Não é uma ideia assim tão louca quando percebes a razão pela qual se criou. A ATP é uma estrutura um pouco difícil formada por 50% em jogadores outros 50% em torneios. Então, se és o presidente dessa organização, é muito difícil agradar a todos, por isso, a ideia dos jogadores terem uma representação única não é assim tão descabida”, explicou Henman.
Ainda assim, o inglês deixa um reparo em relação ao timing da sua criação. “Creio que não chegou no momento adequado, já que estávamos em plena pandemia e creio que esse foi o maior problema de todos. Se tivesse de escolher um desejo para 2021, seria que todos trabalhássemos unilateralmente para fazer com que o ténis avance, não só para os jogadores mas também para os torneios, adeptos e patrocinadores. Quantas mais pessoas trabalharem juntas mais forte fica este desporto”, concluiu.