HÁ ESPERANÇA. Médico de Rafael Nadal descarta lesão grave e espera curá-la até Londres
Boas notícias para Rafael Nadal. O maiorquino de 31 anos, número um do ranking mundial, tem a sua participação nas Nitto ATP Finals de Londres em risco devido a uma lesão no joelho direito que o forçou a desistir do Masters 1000 de Paris. No entanto, parece não haver grande motivo de preocupação, segundo adiantou o médico do espanhol Ángel Ruiz Cotorro, que o recebeu em Barcelona.
Depois de realizados alguns testes ao joelho, o médico tranquilizou Nadal ao dizer que esta lesão é exatamente a mesma que sofreu durante a época asiática. “Não é uma lesão nova nem que tenha agravado”, explicou Ángel Ruiz Cotorro ao jornal ‘El Español’. “Todas as imagens dos testes provam que é o mesmo, uma carga de stress no tendão. Ele agiu bem ao desistir [de Paris]”, disse.
Nos próximos dias, Rafael Nadal vai então fazer um tratamento específico: fisioterapia, reabilitação e fortalecimento muscular, em Maiorca. Depois, é hora de decidir se marca ou não presença nas ATP Finals de Londres, que têm início a 12 de novembro. “Vamos tentar que ele esteja bem para Londres. Se estiver, joga, se não estiver, desiste”, rematou Ruiz Cotorro.