Gulbis diz que Jogos Olímpicos são… 'turismo'
Ernests Gulbis e o politicamente correto nunca andam de mãos dadas. Esta semana, o letão, que até está a fazer um belo torneio em Roland Garros, garantiu que não vai aos Jogos Olímpicos, até porque não jogou o número de eliminatórias da Taça Davis suficientes para fazerem dele elegível.
“Em 2012 pedi à Federação da Letónia para tentar um convite para os Jogos de Londres e não vi grande vontade da parte deles. Então não joguei tanto a Taça Davis nestes anos”, confessou o nórdico, que joga esta segunda-feira diante de David Goffin, nos oitavos-de-final de Roland Garros.
Gulbis vai mais longe e não entende como é que uma competição como os Jogos Olímpicos pode não dar pontos para o ranking mundial. “Não gosto que os Jogos Olímpicos não tenham pontos e prize-money. Na minha perspetiva é como se fossemos lá fazer turismo. É sempre bom representar o meu país, mas já o fiz em ocasiões suficientes ao longo dos últimos 10 anos”.
O letão lembra que há Federação que oferecem outro tipo de condições. “A Federação francesa, inglesa, americana, oferecem todo o tipo de condições que Federações pequenas como a minha não dão. Para mim ir aos Jogos seria quase como ir de férias, sem nada em disputa”.